Os conflitos mundiais recentes

Os conflitos entre nações acontecem desde que o mundo é mundo e isso faz com quê muitas pessoas sofram. Enquanto alguns conflitos estão mais em evidência, outros mal são divulgados. Vamos conhecer os conflitos mundiais recentes? Veja a seguir!

Os conflitos entre nações é algo muito mais comum do que pensamos. E por incrível que pareça, não são poucos e estão mais próximos do que parecem. Claro que muitos desses conflitos são amplamente divulgados – e explorados – pela mídia, enquanto outros conflitos nós mal temos notícia.

Vamos conhecer os conflitos mundiais recentes mais importantes? Veja a seguir:

Conflito na Bolívia

Considerado o país mais instável da América Latina, a Bolívia já sofreu quase 200 golpes de estado. E a briga atual se dá pelo fato do presidente boliviano, Evo Morales, ter tirado receita dos estados ricos. Porém, esses estados estão lutando contra o governo do país para ter suas riquezas.

Colômbia, Venezuela e Equador

Tropas colombianas ultrapassaram a fronteira do Equador para lutar contra os guerrilheiros das FARC’s. O presidente equatoriano, Raul Correa, rompeu relações com a Colômbia, enviou três mil soldados para a fronteira e tudo isso sob influência do ex-presidente venezuelano, Hugo Chavéz.

O presidente da Colômbia – Álvaro Uribe -, por sua vez, afirma que encontrou documentos que comprovam ligação da Venezuela com a FARC. Tais documentos foram entregues à ONU para averiguação de autenticidade.

Israel e Faixa de Gaza

Por mais que haja intervenções para tentar aliviar esse conflito, desde sempre temos notícias que os povos de Israel duelam com a Faixa de Gaza. Entretanto, depois que o Hamas assumiu o poder palestino, a sonhada paz não pode ser sequer pensada.

Há bombardeios, bloqueios físicos e econômicos entre os países, além de muitos refugiados.

Guerra no Oriente Médio

Além do eterno problema entre palestinos e israelenses. Atualmente existe um problema enorme chamado ‘Estado Islâmico’. Este grupo age com violência na tentativa de conquistar seus objetivos. A Síria é um dos países mais sofridos com o IE, milhares de refugiados estão tentando sair em direção à Europa, para fugir das bombas e ir à busca de novas oportunidades.

Como você pode ver, conflitos existem em quase todos os continentes, e nessa lista que mostramos ainda faltam muitos.

Atualizado em: 27/10/2017 na categoria: História Geral