Significado de Davi, Miguel e Gabriel

Buscando um nome para o seu filho e bateu aquela curiosidade de saber exatamente o que cada um significa? Então veio ao lugar certo! Confira abaixo os significados dos nomes Davi, Miguel e Gabriel.

Primeiro, Davi. Este nome tem origem hebraica e significa o amado, querido e predileto. Na Bíblia, Davi ficou conhecido por ter derrotado o Golias, então também pode ser escolhido para quem busca um nome que represente força para o seu filho. Sua versão feminina vem na versão inglesa e escocesa, sendo ela Davina.

Já o nome Miguel, também tem origem hebraica e significa quem é como Deus. Na bíblia, ele foi o arcanjo que derrotou o diabo e o mesmo seria um dos maiores protetores do povo e líder do exército de Deus. Ele está associado a milagres de cura, proteção aos vivos e mortos e também é um símbolo de força.

Por fim, temos o nome Gabriel, que significa aquele que é mensageiro de Deus. Este é um nome muito popular no Brasil e na bíblia, foi um importante Anjo, aquele que foi enviado pelo Senhor para anunciar a Maria que ela daria luz a Jesus Cristo. Sua variante feminina é Gabriela ou Gabriele.

Atualizado em: 04/02/2021 na categoria: Português