There is, There are: Quando usar Cada uma?

Estudar Inglês pode parecer uma tarefa complicada em primeiro momento, mas ela se torna mais simples quando temos informações simples, rápidas e com exemplos traduzidos. Sabendo disso, confira abaixo a diferença entre There is e There are:

There is X There are

Tanto There is quanto There are são expressões do idioma inglês utilizadas para que possamos expressar a existência de uma determinada coisa, contudo é preciso estar atento ao uso diferente das mesmas de acordo com o contexto no qual se inserem.

Isso porque apresentam modos diferentes divididos entre plural e singular, mas é claro que isso também é explicado melhor abaixo, em meio a exemplos para que não restem dúvidas, sobretudo para você que está aprendendo o idioma.

Quando usar There is?

There is é a forma que deve ser utilizada como referência a algo presente de modo singular, ou seja, quando há apenas um objeto sobre o qual se deseja falar. Nesse sentido, podemos traduzir a expressão para o português com o sentido associado a “há um” ou “há uma”, já que em Inglês ela se mantém igual independente do gênero.

  • There is a lasagna in the fridge. (Há uma lasanha na geladeira)
  • I like it when I get home and there is lunch waiting for me. (Gosto quando chego em casa e há um almoço me esperando)

Quando usar There are?

There are, por sua vez, se refere a objetos plurais, quando se apresentam em mais de uma unidade e possa isso demandam mudanças na formação da frase para que ela possua o devido sentido. Assim, usar there are seria como falar “há dois” em português, por exemplo.

  • There are two lollipops stored. (Há dois pirulitos guardados)
  • In the closet there are four pants. (No armário há quatro calças)

Atualizado em: 20/06/2022 na categoria: Inglês