Atividades com Letras de A a Z

As atividades correspondem a uma etapa essencial do aprendizado, e para que ele aconteça da maneira devida reunimos abaixo alguns modelos que vão te ajudar a ensinar aos alunos, ou até mesmo os auxiliar enquanto pais. Olha só:

Como usar as Atividades com Letras de A a Z ?

Essas atividades são principalmente pensadas para o período de alfabetização, já que conhecer as letras individualmente é a melhor maneira de lembrar das mesmas e claro, dos seus usos em palavras.

Por isso, o ideal é que as atividades em questão acompanhem a sequência da aula, pois mesmo que se tratem de 26 letras o alfabeto pode ser compreendido passo a passo, inclusive a partir de atividades lúdicas que chamem a atenção das crianças.

Veja Também: Atividade de Subtração

Além disso, o interessante é que elas sejam feitas na escola, mas também que após isso outras sejam enviadas para casa e corrigidas juntos, tirando possíveis dúvidas e propiciando a interação dos alunos no processo de aprendizagem que é, de fato, voltado para eles.

Atividades com Letras de A a Z

Para essas atividades, buscamos pensar em opções simples e lúdicas, com linguagem prática que permita as crianças entenderem até mesmo as utilizações de cada letra em seu dia a dia, além de aprender a escrita das mesmas. Confira:

Visualizar o uso das letras é muito importante, assim se torna possível entender a entonação de cada uma delas e memorizar exemplos que contam com sua presença.

As atividades pontilhadas são essencias para treinar a caligrafia, logo será possível escrever sozinho cada letra do nosso alfabeto.

A ideia de jogos é muito bem vinda nessa fase da educação infantil, assim os alunos se sentirão desafiados, os motivando a aprender.

Entre essas atividades, o D é visto em diferentes grafias, assim se torna impossível compreender suas formas maiúsculas e minúsculas, por exemplo.

Os desenhos ajudam a focar a atenção dos alunos, assim pode ajudar a fazer do processo de aprendizagem uma ação divertida e interessante.

Siga conferindo mais atividades lúdicas com as letras…

Atualizado em: 25/03/2024 na categoria: Atividades de Português, Atividades