Atividades de Produção de Texto para 2º ano

O Ensino fundamental é um período muito importante para a formação dos alunos, e justamente por essa razão é quando assuntos que serão vistos por toda a vida merecem ser reforçados nesse momento, sobretudo com a prática de atividades.

Sabendo disso, reunimos abaixo modelos prontos para imprimir de Atividades de Produção de Texto para 2º ano, incluindo ainda dicas para que trabalhe o tema em sala de aula. Confira:

Como trabalhar Produção de texto no 2º ano?

Considerando essa fase, onde os alunos tendem a ter em média 8 anos de idade, é interessante mostrar que a criatividade deles está sendo valorizada, mas também guiar o processo de aprendizagem com certa proximidade.

Por conta disso, passar atividades regularmente é uma ótima sugestão, tanto para que sejam resolvidas em sala de aula quanto em casa. O importante é estar de olho em possíveis dificuldades para saber onde é preciso focar melhor, seja de modo individual ou com toda a turma.

Outra dica bem legal é iniciar o trabalho de produção de texto a partir da oralidade, incentivando a fala e comunicação como consequência, além de mostrar que há diversas formas possíveis de utilizar a linguagem.

Com isso, pode fazer jogos com a turma onde todos devem formar um círculo. De acordo com a ordem feita, uma mesma história deve seguir com a fala de cada aluno, usando de sua criatividade como forma de inovar no rumo do texto oral.