Alfabeto para Imprimir

Entre 4 e 5 anos de idade é comum que as crianças estejam passando pelo processo de alfabetização, um momento importante que baseia os primeiros anos escolares, visto que o assunto será fundamental por toda a vida.

Assim, conhecer cada letra é um dos passos mais importantes, e sabendo disso separamos abaixo modelos de Alfabeto para imprimir, pronto para serem entregues para as crianças. Confira:

Como trabalhar Alfabeto com alunos?

Para começar a tratar do assunto, pense que cada passo é importante e merece ser trabalhado de forma individual. Por isso, comece explicando sobre cada detalhe de forma particular, uma por vez e sem pressa no processo de aprendizado.

Apenas quando todas as letras já tiverem sido estudadas é que é hora de entregar o alfabeto completo para os alunos, pois fazer isso antes pode causar uma confusão maior na cabeça deles e atrapalhar o entendimento do assunto.

E é claro, há algumas dicas que podem ajudar, exemplo disso são as seguintes:

• Associe as letras com palavras;
  • Coloque músicas infantis;
  • Faça leituras para a turma.