Caligrafia para Imprimir

Treinar a caligrafia pode acabar parecendo uma atividade muito repetitiva para os alunos, por isso pensar em formas diferentes de fazer isso é algo importante para manter o interesse presente em todas as aulas e facilitar o aprendizado.

Assim, confira abaixo atividades de Caligrafia para Imprimir, prontas para compor o seu plano de aula:

Como treinar Caligrafia?

Além das atividades impressas que são realmente mais comuns, é interessante que possa também pensar em formas diferentes de treinar a caligrafia, tornando o assunto mais divertido para que seja feito com uma maior vontade e atenção.

Mas de forma geral há algumas dicas que ajudam nisso e podem ser passadas para os alunos, pois facilitam a prática e revelam resultados melhores. Dentre elas, podemos citar as seguintes:

• Escolher uma boa caneta esferográfica;
  • Usar folhas pautadas;
  • Treinar em um lugar calmo;
  • Escrever com frequência.
Veja Também: Alfabeto para imprimir

Caligrafia para Imprimir

1. Essa é uma atividade simples de caligrafia, voltada especialmente para o treino das letras minúsculas.

2. Já nesse caso, o foco é dado para as letras maiúsculas. Vale a pena também citar a importância de cada uma delas na escrita dos textos.

3. Já nesse caso as vogais são vistas de formas mais específicas, inclusive com associações ligadas a cada uma delas.

4. Repetir frases lindas também é uma maneira de treinar, pois é justamente isso que fará com que possa atingir melhores resultados.

5. O mesmo acontece com textos corridos, como com essa cantiga infantil que é bem divertida!

6. Falando em diversão, que tal apostar em jogos e desafios para treinar a caligrafia? Nesse caso é preciso descobrir e escrever o nome de cada animal.

7. A junção de consoantes é algo que acabamos não escrevendo tanto quando começamos a fazer caligrafia, mas é uma parte muito importante da escrita.

8. Palavras também se formam com a junção de traços, assim basta seguir as linhas para formar as letras e termos.

9. E como a repetição é o segredo, é possível separar o alfabeto em partes para que os alunos tenham um maior foco, como nesse caso onde há apenas vogais.

10. Assim, é possível também escrever diversas palavras iniciadas com uma mesma letra, o que pode contar com a participação dos alunos para chegar a um maior número.

Atualizado em: 16/04/2024 na categoria: Atividades, Para impressão