Crachá infantil para Editar e imprimir

Utilizado como forma de identificação em diversos contextos, é possível utilizar o crachá também em espaços escolares, principalmente quando pensamos em turmas iniciais, ou seja, quando os alunos são crianças.

Assim, confira abaixo ideias de Crachá infantil para Editar e imprimir, além de conferir maiores informações sobre eles que podem acabar te despertando ainda mais interesse no uso, olha só:

Qual o objetivo do Crachá na educação infantil?

Na educação infantil, vemos o uso do Crachá reforçando sua ideia inicial, a de contribuir para a identificação. Mas de forma mais específica, nesse caso há ainda o objetivo de incentivar a memorização por parte das próprias crianças.

Com isso elas podem gravar dados importantes sobre si, mesmo que básicos. Exemplo disso é o nome, algo mais simples por normalmente já ser trabalhado em casa, mas também local onde estuda, série e outras informações.

Além disso, a partir do uso do crachá elas podem ter uma melhor comunicação com outras crianças a partir do conhecimento sobre elas, já que visualizar o crachá e tentar memorizar suas informações se torna comum.

Em turmas muito grandes, o item ajuda também os próprios funcionários da escola que podem passar a chamar as crianças pelo próprio nome, ajudando na identificação.

Como trabalhar o Crachá na educação infantil?

O ideal para passar a utilizar o crachá é fazer com que os alunos se tornem parte desse processo, o que gera resultados muito melhores que apenas entregar a eles informações prontas, sem que entendam exatamente o contexto sobre.

Dessa forma, pode imprimir modelos prontos que contam com um design bonito e a especificação de informações básicas, mas incluir as mesmas deve ser missão de cada aluno, assim poderão também treinar a escrita do nome, por exemplo.

Há modelos que podem ser coloridos ou até mesmo desenhados, ou seja, cada um terá seu próprio crachá com base naquilo que gosta, criando uma identidade com base nos gostos além de dados gerais.

Como fazer Crachá infantil simples?

Para fazer o Crachá de forma simples, pode imprimir os modelos prontos que separamos abaixo onde estão campos para as principais informações dos alunos como nome, local onde estuda e turma da qual faz parte.

Esses são os dados mais básicos para incluir no modelo. Mas é claro, o processo também pode ser inteiramente manual, bastando pegar folhas de cartolina e recortá-las em tamanhos iguais. Assim cada aluno poderá fazer seu próprio crachá.

Contudo, para uma melhor padronização e organização talvez essa acabe não sendo a melhor opção, a menos que haja disponibilidade em acompanhar o passo a passo de cada criança, o que pode ser possível em turmas pequenas.

Porque é importante o uso do Crachá?

Apesar de não ser um item obrigatório para as escolas aderirem, podemos perceber na prática como o uso do Crachá é importante. Isso porque, como vimos, promove uma maior interação entre alunos e também um melhor reconhecimento de si mesmo de forma individual.

É ainda uma forma de facilitar o contato com as crianças por parte dos profissionais da escola, visto que sentir esse reconhecimento é algo muito positivo na infância, principalmente para quem possui uma maior dificuldade para interações sociais.

Crachá infantil para Editar e imprimir

1. Olha só que lindo esse Crachá com tema safari! É um design que tende a chamar muita atenção dos alunos.

2. Aliás, como eles são usados justamente na educação infantil, é interessante que a aparência do crachá seja pensada de forma divertida.

3. As cores também são importantes, por isso a dica é fazer impressões coloridas e para manter a qualidade, pode plastificar.

4. Mas na parte das informações que precisam ser inseridas é interessante prezar pela neutralidade para que os dados fiquem visíveis.

5. Assim, é muito importante que haja espaço específico para os dados que já citamos, como nome, turma e escola.

6. Nesse formato você ainda consegue imprimir diversos crachás em uma só folha, otimizando bastante o processo de realização dos mesmos.

7. Ter uma margem entre o campo de informações e o fim do crachá é legal para caso o aluno queira usar o crachá pendurado.

8. Dessa forma, é possível fazer um furo no topo do crachá e passar um cordão nele para usar pendurado.

9. E olha que legal o espaço para foto! Assim a identificação será ainda melhor, podendo tirar fotos lindas dos alunos.

10. Entre tantas opções, você pode até mesmo reunir mais de um design e deixar que cada aluno escolha o seu.

Atualizado em: 22/04/2024 na categoria: Atividades, Para impressão