Números para Imprimir

Conhecer os números e também a ordem neles de acordo com cada valor representado é algo muito importante, sendo uma parte base para diversos assuntos que serão posteriormente vistos. Assim, confira abaixo Números para Imprimir e te ajudar em diversas atividades, olha só:

Como trabalhar com os Números na educação infantil?

O assunto de numeração é muito importante na educação infantil, pois o conhecimento dos números será muito importante para momentos diários e assuntos futuros, como expressões matemáticas.

Assim, uma ideia para trabalhar com os números na educação infantil é optar por certa ludicidade, visto que na infância as brincadeiras e jogos causam um maior interesse aos alunos, prendendo a atenção deles.

Nesse sentido, algumas possibilidades a serem pensadas, são:

• Jogos de tabuleiros;
  • Exemplos diários;
  • Amarelinha;
  • Contagem de itens.

E é claro, para isso os números prontos para imprimir ajudam bastante!

Veja Também: Atividades de alfabetização Matemática

Números para Imprimir

1. Com elementos coloridos, é possível associar cores aos números para conseguir lembrar melhor de cada um deles.

2. Por outro lado, os números também podem ser animados, criando um interesse maior por parte das crianças para entender sobre eles.

3. De forma divertida, é possível incentivar os alunos a repetir o desenho dos números como personagens.

4. Mas é claro, a formalidade dos números também é importante, pois a grafia comum deles é a mais recorrente.

5. Uma tabela devidamente organizada com esses números pode ser útil até mesmo para auxiliar a realização de atividades.

6. Outra possibilidade interessante é que imprima os números e faça recortes, montando atividades criativas para os alunos.

7. Por exemplo, pode optar para recortar cada número e montar uma amarelinha, onde a cada passo deve se dizer o número onde está pisando.

8. Até mesmo como parte de um bingo os números prontos para imprimir podem acabar te ajudando, montando atividades diferentes.

9. Nesse sentido, vale ressaltar a importância da criatividade ao dar aulas na educação infantil, período de formação inicial das crianças.

10. Há também a possibilidade de pedir para que sigam os traços dos números, repetindo a forma como eles devem ser escritos.

Atualizado em: 09/04/2024 na categoria: Atividades, Para impressão