Tabuada para Imprimir

Entre os assuntos mais importantes da Matemática com certeza está a multiplicação, tema que podemos entender melhor com o apoio de uma tabuada em primeiro momento, inclusive para realizar atividades associadas a ela.

Também é interessante entregar um modelo pronto aos alunos, ajudando assim no foco que poderão empregar nos estudos. Confira:

Como ensinar Tabuada para alunos?

Com a Matemática por si só costuma ser uma área de compreensão mais complicada por parte dos alunos, é interessante que opte por montar aulas mais lúdicas, tratando o tema de forma divertida para conquistar a atenção dos alunos.

Nesse sentido, atividades práticas para aquelas daquelas impressas que são entregues representam uma ótima opção. Outra possibilidade interessante é a de motivar o aprendizado através de jogos.

Assim, uma dica é separar a turma em equipes e entregar contas de multiplicação para que resolvem sem o auxílio da tabuada. Para quem responder tudo certo primeiro, pode haver algum tipo de premiação.

Veja Também: Atividades de alfabetização Matemática

Tabuada para Imprimir

1. Nesse caso, há presente metade da tabuada. Separar assim em partes contribui para um melhor entendimento.

2. Mas é claro, outras partes com números maiores também precisam ser ensinadas, apenas podendo ficar para quando a multiplicação de números menores já estiver sendo bem compreendida.

3. Inserir desenhos divertidos na atividade contribui para que ela seja mais interessante, por isso pode apostar em tabuadas com a presença de animações.

4. Além de entregar a atividade, pense também em formas de ir relembrando a tabuada em sala de aula, mostrando a forma de resolver cada questão.

5. Aliás, a tabuada não deve ser decorada mas sim compreendida, podendo ajudar a confirmar se resultados obtidos estão corretos.

6. Com tudo em uma folha, fica ainda mais simples de ter a tabuada sempre por perto, o que é fundamental em algumas aulas de Matemática.

7. Outra opção que com certeza deve fazer parte das aulas, depois do assunto ser inteiramente explicado, é deixar a tabuada em branco para os alunos resolverem os problemas.

8. Desenhos que as crianças gostam podem fazer com que se interessem pela Tabuada, guardando e lembrando sempre de estudar.

9. Algumas tabuadas prontas podem até mesmo serem coloridas, assim cada aluno terá a sua de forma única.

10. Nesse caso, a tabuada de cada número foi bem dividida e cada parte pode ser estudada separadamente e com calma, sempre retirando possíveis dúvidas.

Atualizado em: 01/04/2024 na categoria: Atividades, Para impressão