Atividades de Adição para 1º Ano

A adição é uma das mais básicas operações matemáticas, costumando ser aprendida ainda no 1º ano, em uma faixa etária média de 6 anos, o que torna interessante pensar em atividades frequentes e até mesmo lúdicas.

Abaixo, confira atividades prontas para te ajudar na organização dos planos de aula e também dicas para suas possíveis aplicações:

Como pensar em Atividades de Adição para 1º Ano?

Antes de estudar sobre adição, é interessante retomar o conhecimento sobre os números de forma geral, já que as operações exigem certo conhecimento sobre eles, mostrando ainda ligação entre as temáticas.

E é claro, além das atividades impressas é possível pensar em modelos mais lúdicos para serem feitos em sala de aula, como jogos onde o resultado final de certo enigma é um número que depende da resolução de somas, causando interesse em toda a turma para participar.

As mãos também são muito importantes nesse momento, já que em primeiro momento os dedos nos ajudam a realizar cálculos e assim podemos facilitar o estudo do tema, mostrando aos alunos formas mais simples de fazê-los.