Atividade de Alfabetização para imprimir

É comum que entre 4 e 6 anos a criança esteja passando pelo processo de alfabetização, tratando assim de assuntos que são fundamentais no presente mas serão ainda mais importantes em um futuro próximo para a realização de estudos mais abrangentes.

Diante da importância desse processo, é igualmente pensar em formas de fazer com que ele seja bem sucedido. Sabendo disso, reunimos logo abaixo Atividade de Alfabetização para imprimir que com certeza poderão facilitar o aprendizado e também a montagem do seu plano de aula. Confira:

Quais atividades para iniciar a alfabetização?

Para além das aulas expositivas mais comuns, é interessante usar da criatividade para inovar ao longo do processo de alfabetização, visto que isso poderá te ajudar a conquistar um maior interesse dos alunos ao longo do ano letivo.

Assim, algumas sugestões envolvem músicas educativas e até jogos, já que eles criam uma sensação de motivação muito grande nessa fase da infância, fazendo com que os alunos se sintam desafiados a aprender de forma positiva.

Exemplos disso são brincadeiras que não demandam tantos esforços e também podem ser encontradas para imprimir, como caça-palavras e palavras cruzadas, que são bem simples e eficientes.

A leitura também é importante, por isso podem haver momentos de contação de histórias. Mas é claro, além disso as atividades individuais são essenciais para entender a que passo está cada criança e poder ajudar de forma mais específica.