Atividade de Artes para 3º Ano

As atividades são comprovadamente essenciais para a fixação do aprendizado, pois é quando podemos colocar em prática aquilo que vimos na aula e assim, treinar os assuntos na prática, para além da teoria.

Nesse sentido, as atividades são importantes para todas as disciplinas e, justamente por essa razão, trouxemos abaixo alguns modelos de atividades de Artes para 3º ano, além de dar dicas para a montagem das mesmas. Confira:

O que trabalhar em Artes no 3º Ano?

Primeiro, é essencial ter em vista o conteúdo a ser abordado e também a didática utilizada para o mesmo. Nessa fase é importante reconhecer o seu próprio potencial criativo, por isso atividades lúdicas são muito bem vindas, sobretudo para reconhecer materiais e formas de uso, até mesmo de reutilização.

Por isso, a minha dica nesse ponto é utilizar de elementos óbvios como as pinturas, mas também começar a trabalhar outros pontos, como texturas, formas geométricas e outros detalhes que fazem a diferença.

Inclusive, para além das atividades impressas, pode manter atividades lúdicas com toda a turma onde cada aluno traz um material e assim, juntos, podem construir suas próprias Artes. Dentre os elementos solicitados podem estar jornais, garrafas pet e muitos outros.