Atividade de Ciências para 2º Ano

Por meio das atividades, o conhecimento pode ser melhor compreendido e internalizado, principalmente quando crianças, onde esse método de estudos passa a se tornar também uma prática.

Assim, sabendo disso e buscando te ajudar no planejamento das aulas, separamos logo abaixo atividades de Ciências para 2º ano, prontas para serem utilizadas, assim como dicas que podem te ajudar a pensar em outras opções. Confira:

Como pensar em atividades de Ciências para 2º Ano?

É no 2º ano que a disciplina de Ciências passa a abordar temas como animais e plantas, materiais e objetos dos quais fazem parte, além de questões sobre o Sistema solar e a abordagem de possíveis acidentes e métodos de cuidado.

Com isso, há diversas possibilidades de atividades, inclusive as que possuem uma abordagem mais lúdica, entretendo os alunos e causando neles um maior interesse e participação, assim como pensamos as atividades abaixo.

Veja Também: Atividade de Geografia para 2º ano

Atividades de Ciências para 2º ano

Abaixo, confira as opções reunidas nesse sentido:

O reconhecimento de si mesmo como parte da ciência é muito importante, tornando muito mais interessante os estudos sobre o corpo humano.

Com base nos estudos do corpo humano, também seguimos para atividades sobre os sentidos, onde entendemos a função de cada um deles.

Já essa é uma atividade simples mas muito importante, perceba como a linguagem simples e fluída colabora para a resolução da mesma.

Aliás, imaginar situações do nosso dia a dia ajuda a compreender melhor os assuntos, pois nos sentimos parte deles, fazendo com que sejam lembrados com maior facilidade.

Permitir que os alunos escrevam mais também é muito bom, assim podem mostrar o que aprenderam ao mesmo tempo em que exploram a criatividade sem fugir do assunto proposto.

Os objetos correspondem a um tema comum nesse período, e é justamente com base neles que podemos nos referir a seres vivos e não vivos.

Ações sociais se tornam essenciais ao falar de plantas, animas e sobretudo do meio ambiente, nos permitindo pensar em formas de cuidar do mesmo.

Falando em animais, essa é uma atividade mais específica sobre eles, considerando modos de vida na natureza.

Já essa, é uma atividade sobre as plantas, considerando suas partes que formam toda a grandiosidade e beleza que possui, além de serem fundamentais para suas etapas de vida.

Aliás, essa é a opção pensada para que entenda o uso de cada parte da planta, tendo em vista a importância de cada uma delas.

Atualizado em: 26/03/2024 na categoria: Atividades, Atividades de Ciências