Atividades de Inglês

Aprender um novo idioma se torna ainda melhor quando estamos constantemente treinando o mesmo, já que os exercícios nos ajudam a fixar os assuntos e também perceber possíveis aplicações deles.

Por conta disso, separamos abaixo Atividades de Inglês prontas para imprimir, confira:

Como pensar em Atividades de Inglês?

As atividades costumam ser cansativas em muitos casos, o que também provoca desinteresse. Por isso, é interessante apostar em algo mais lúdico para conseguir conquistar a atenção dos alunos e tornar o aprendizado mais efetivo.

Nesse sentido, muitos elementos em inglês podem colaborar com o sucesso das aulas, é o caso de músicas que podem ser ouvidas e terem suas letras interpretadas, além de partes de filmes, o que pode incluir diversos gêneros.

Veja Também: Meses do ano em Inglês

Atividades de Inglês

Reconhecer as cores e elementos básicos é um dos primeiros temas de reconhecimento do idioma.

Além disso, os animais causam curiosidades e interesse. Nessa atividade, a ideia proposta é a de reconhecer o nome deles.

E que tal pensar em si mesmo ao estudar um novo idioma? É isso que fazemos ao pensar nas partes do corpo humano em inglês.

Reconhecer o significado de palavras comuns nos ajuda a interpretar frases até mesmo com termos que ainda não conhecemos, por isso é interessante relembrar o sentido delas.

Perguntas pessoais também podem ser respondidas em inglês, assim os alunos ficam mais livres para usar da criatividade e conhecimento.

É possível ainda aliar o inglês com outras disciplinas, principalmente quando as aulas acontecem ainda ao longo do processo de alfabetização.

Atividades que envolvem pintura também ganham a atenção dos pequenos, e assim eles vão se sentir desafiados para responder a questão.

Falando em desafio, que tal um jogo para a atividade? É uma opção diferente mas bastante interativa, que pode contar com a participação de toda a turma.

Expressões comuns do dia a dia logo são apresentadas a quem está aprendendo inglês, e completar as frases é uma maneira de treinar a grafia das mesmas.

Visualizar os itens e associá-los aos termos é ainda outra forma interessante de fixar os termos na mente.

Atualizado em: 27/03/2024 na categoria: Atividades, Atividades de idiomas