» » Meio Ambiente e Sustentabilidade

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Meio ambiente e sustentabilidade são termos que na pratica nunca deveriam ser dissociados, pois formam uma harmonia perfeita para a vida, seja na nossa rua, bairro, cidade, estado, país e planeta, ou seja, no meio em que vivemos.

Sustentabilidade é a habilidade dos seres humanos usarem dos recursos naturais presentes no meio ambiente de forma que não provoque nenhum desequilíbrio ambiental e consequentemente não afete as gerações futuras.

Sendo assim, a preservação do meio ambiente implica diretamente na sustentabilidade, se tornando um de seus pilares.

Qual a importância da sustentabilidade para o meio ambiente?

A sustentabilidade é de extrema importância para o meio ambiente por um motivo simples, sem sustentabilidade o meio ambiente fica cada vez mais escasso de recursos naturais dificultando o desenvolvimento de quaisquer tipos de vida.

Por essas questões que a sustentabilidade do meio ambiente está em pauta em todo o mundo, pois é uma questão de sobrevivência. São abordados 4 pilares fundamentais da sustentabilidade do meio ambiente: ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso.

Projetos de meio ambiente e sustentabilidade

Diante da grande degradação do meio ambiente e surgimento de desastres naturais como o aquecimento global, que estão diretamente ligados ao assunto, sentiu-se no mundo a necessidade da criação de projetos para que usufruíssemos dos recursos do meio ambiente de forma sustentável.

Sendo inseridos no mundo uma nova ideia sobre como vivermos de forma que contribuíssemos para a sustentabilidade do meio ambiente.

Aplicando-se a sustentabilidade no uso dos recursos naturais existentes na terra, afim de preserva-la. Tornando obrigatório que empresas quer produzem através de tais recursos naturais se comprometessem com a sustentabilidade do meio ambiente. Aplicando também a sustentabilidade na sociedade, de forma que seu consumo e estilo de vida não depreciem o meio ambiente, assim preservando-o para que as gerações futuras possam usufrui-lo.

Atualizado em: 05/01/2019 na categoria: Geografia Geral