» » » O que foi o Holocausto?

O que foi o Holocausto?

O Holocausto foi o período na história da Alemanha Nazista que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial, na década de 40, no qual populações de minorias, principalmente os judeus, eram torturados e mortos nos campos de concentração

Esse é um dos episódios mais cruéis e tristes da história da humanidade, responsável pela morte de milhões de indivíduos.

A ideia por trás do holocausto

O holocausto foi idealizado por Adolf Hitler, muito antes de ele assumir o comando do governo alemão.

Ele ocorreu como ferramenta na busca do ditador pelo que ele chamava de “espaço vital”, definido como um império alemão que iria muito além do território do país, e mesmo do território europeu, e que se espalharia por diversos continentes.

No entanto, esse império seria constituído apenas por indivíduos arianos, ou seja, indivíduos brancos e alemães, pertencentes à raça ariana, considerada superior às outras raças por Hitler.

Com base nessa ideologia, as outras raças deveriam ser submetidas à hegemonia alemã, subjugadas, e eliminadas.

O massacre durante o holocausto foi responsável pela morte de milhões de judeus, raça perseguida por Hitler e seus seguidores. Os judeus eram torturados e mortos nos campos de concentração, constituindo um dos maiores genocídios praticados na história da humanidade.

Atualizado em: 04/10/2018 na categoria: História Geral, Segunda Guerra Mundial