Significado de Amar – Descubra as Duas Faces do Amor

O significado de amar no dicionário significa adorar algo ou alguém; possuir afeição por; demonstrar adoração e afeto por; apreciar; demonstrar estima; gostar exageradamente de; Amar significa ter um sentimento profundo por alguém. Descubra nesse artigo os sinônimos e antônimos de amar, assim como as duas faces do amor e muito mais! Confira abaixo:

Sinônimos

Adorar, apaixonar, gostar, apreciar, louvar, venerar.

Antônimos:

Odiar, desvenerar, detestar, execrar.

Conceito de Amar

O conceito amar pode ser analisado de várias maneiras, de maneira filosófica, poética e inclusive religiosa. Tradicionalmente, a ideia de amar significa uma vivência intensa, e em alguns casos dolorosa. A proximidade entre o amor e o ódio é inevitável, com facilidade passa de um sentimento ao outro.

 

Falar sobre o significado de amar é um tema muito extenso. E por isso decidimos colocar ainda mais informações no vídeo que está no início do post. Nele você encontrará o significado de “Amar na bíblia“, frases para dar significado ao amor, as duas faces do amor e até mesmo sobre amor próprio. Fala a verdade, está imperdível né?! Não deixe de conferir.

 

Atualizado em: 03/02/2021 na categoria: Português