Como aprender Fórmula de Bhaskara?

O que é Bhaskara?

Para aqueles que ainda não sabem ou apenas ouviram falar, ou até mesmo estão vendo este conteúdo na escola mas não conseguem aprender de forma alguma, Bhaskara nada mais é do que uma fórmula na matemática que é utilizada para solucionar equações de segundo grau. Sendo assim, antes de mais nada é necessário que se aprenda a fórmula, para que só então se possa utilizá-la na aplicação de uma equação, lembrando que esta deve ser sempre de segundo grau. Se você não conseguiu aprender ainda, não se preocupe, pois você verá aqui algumas dicas importantes para que finalmente consiga.

Como aprender?

Para você aprender Bhaskara, é necessário que se tenha bastante paciência, afinal, quando o assunto é matemática, não adianta ter pressa, pois o segredo é praticar. E para isto, bastará que você esteja centrado, assim como também procurar aprender o passo a passo da resolução das equações de segundo grau. Procure falar com o seu professor na escola se encontrar maiores dificuldades. É necessário, antes de mais nada, realizar a máxima quantidade de exercícios possíveis de diferentes formas, para que assim você saiba como interpretar, e claro, sempre solucionar as equações quando for necessário.

Fórmula de Bhaskara

bhaskara

Para resolver uma equação, identifique os termos em uma equação de segundo grau e substitua na fórmula. Uma equação de segundo grau resume-se aos termos a, b e c:

• ax2 + bx + c = 0.

Na equação – 34x2 + 28x – 32 = 0, temos, então,

• a = -34;
  • b = 28;
  • c = -32.

É só substituir os valores correspondes na fórmula e resolver a equação!

Atualizado em: 04/07/2023 na categoria: Matemática