Atividade de Substantivo próprio e Comum

Os substantivos são muito presentes no nosso cotidiano, e por isso estão entre os assuntos mais importantes da disciplina de Português, devendo haver uma maior atenção no estudo deles, tanto os próprios quanto os comuns.

Abaixo, confira atividades prontas sobre o tema, além de dicas de como tratar o assunto de forma lúdica, te ajudando a montar um plano de aula eficaz:

Como ensinar sobre Substantivo próprio e Comum de forma lúdica?

Há muitas maneiras de ensinar sobre esse assunto, mas com certeza tratar sobre ele de maneira lúdica é uma ótima opção, visto que assim será possível conquistar o interesse das crianças e também facilitar o processo de aprendizagem pelas mesmas.

Assim, é possível fazer atividades como organizar substantivos próprios e comuns em uma caixa, misturar e ir passando por todos os alunos, que devem formar frases com os termos, bem como explicar a qual tipo eles pertencem.

Mas é claro, para além disso pode se fazer atividades orais e também optar pelas impressas, que podem ser resolvidas tanto em sala de aula quanto enviadas para casa.