Molde de Letras para imprimir

Os moldes de letras podem ser utilizados para diversas atividades como o artesanato, mas também para trabalhos escolares, principalmente na etapa de alfabetização das crianças. Assim, confira abaixo Molde de Letras para imprimir e já utilizar, olha só:

Atividades com molde de Letras

Tendo o molde de letras já pronto para imprimir, é possível pensar em diversas atividades que trabalham a criativa dos alunos, além de outros aspectos como a coordenação motora, já que em alguns casos pode ser preciso recortá-las.

Assim, pode também aproveitar os moldes para imprimir em um tamanho maior e criar uma trilha com o alfabeto para as crianças seguirem, fixando melhor o conhecimento sobre a letra e a ordem destinadas para elas.

Outra possibilidade interessante é entregar as letras para que os próprios alunos preencham, uma atividade que pode contar com o uso de lápis de cor, por exemplo.

Veja Também: Alfabeto para imprimir

Molde de Letras para imprimir

1. Essas são letras maiúsculas, elas podem ser preenchidas e se caracterizam por serem mais arredondadas.

2. Já aqui as letras já possuem um formato diferente, o que é interessante para citar a diversidade com a qual elas podem aparecer.

3. O formato mais reto das letras é o mais formal, perfeito para imprimir e realizar atividades diversas além da coloração.

4. O espaço para preencher é ainda maior nessas letras, facilitando recortes caso seja necessário.

5. Perceba como alguns detalhes dão profundidade para as letras, o que vai ficar ainda mais bonito quando colorir.

6. Vale a pena trabalhar também com as letras minúsculas, já que a diferenciação entre elas é um aspecto bem importante.

7. Desenhos também complementam a beleza das letras, dando certo destaque para a aparência delas.

8. Aliás, algumas animações tornam as letras divertidas, perfeito para trabalho com crianças.

9. Assim as letras parecem ter vida, uma forma criativa de incentivar o estudo sobre elas.

10. Nesse caso as letras não parecem pessoas, mas ganham corações em sua formação para uma aparência super fofa!

Atualizado em: 05/04/2024 na categoria: Atividades, Para impressão