Atividade de Matemática para 2º ano

Sabemos que a disciplina de Matemática pode confundir muitos alunos e até bloquear a etapa de aprendizagem. Para melhorar isso, atividades e elementos lúdicos podem ajudar bastante!

Então, para te ajudar em uma melhor elaboração do plano de aula, reunimos logo abaixo ideias prontas de Atividade de Matemática para 2º ano. Basta imprimir e utilizar em sala de aula, além de poderem ser resolvidas em casa.

O que ensinar de Matemática para o 2º ano?

É ao longo do 2º ano, quando os alunos têm por volta dos 7 anos de idade, que é trabalho na escola o aprimoramento de conceitos ligados ao processo de alfabetização matemática com base em assuntos que se mostrarão importantes por toda a vida.

Nesse sentido, há operações simples de Matemática vistas no período, a exemplo da soma e subtração. Com esses assuntos, é importante criar situações cotidianas como cenário para a resolução dos problemas.

Outro assunto importante do período está associado a Geometria, se tratando da identificação de diferentes formas e entendendo os pontos responsáveis por cada uma delas, nos permitindo diferenciá-las.

Há ainda outros assuntos recorrentes como, por exemplo, estudo de diferentes unidades e sequências numéricas.