Atividades para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças é celebrado anualmente no dia 12 de Outubro, um feriado nacional. Mas é claro, ao longo de toda a semana é possível criar situações divertidas para as crianças em comemoração ao dia delas.

Sabendo disso, reunimos abaixo Atividades para o Dia das Crianças e também ideias de brincadeiras que podem ser realizadas no mesmo período. Confira e se inspire:

Brincadeiras para o Dia das Crianças

Para momentos de brincadeira e interação entre as crianças, há algumas possibilidades divertidas e saudáveis que podem ser colocadas em prática, inclusive servindo para trabalhar habilidades e conhecimentos importantes.

É possível, por exemplo, que faça a exibição de filmes. É um momento diferente das aulas comuns, mas após isso ainda é possível solicitar um resumo do que foi visto, incentivando práticas como a produção textual.

Além disso, algumas outras opções interessantes que sugerimos, são as seguintes:

• Aulas de pintura;
  • Escultura com argila;
  • Festa a fantasia.
Veja Também: Jogo da Memória para imprimir

Atividades para o Dia das Crianças

1. Saber mais sobre o próprio já é uma atividade bem legal, abrindo ainda a oportunidade para que cada criança fale sobre suas expectativas para ele.

2. Atividades de pintura são perfeitas para usar da criatividade, criando momentos satisfatórios e bastante divertidos.

3. Apesar de ainda serem crianças, há uma fase da infância que podem não lembrar tanto assim. Esse é o momento de descobrir mais sobre!

4. Todas as crianças merecem conhecer seus direitos, para assim saber que eles devem ser cumpridos.

5. Aliás, esse é um dia onde elas devem brincar ainda mais, criando momentos positivos para o seu desenvolvimento. Nesse jogo, podem mostrar que sabem tudo sobre brinquedos.

6. Na educação infantil, atividades para colorir são as melhores sugestões, conseguindo reter a atenção das crianças.

7. Aliás, o desenho pode ser especificamente sobre essa data, mostrando crianças contentes como todas devem estar neste dia.

8. Perceba como essas atividades conseguem ser divertidas ao mesmo tempo em que ajudam no processo de alfabetização, podendo facilmente ser incluídas como parte das aulas.

9. Interpretar detalhes dessa imagem onde crianças se divertem pode ser bem interessante, inclusive podendo imaginar toda a cena.

10. Nesse caso, cada criança pode escolher as brincadeiras que mais gosta e depois compartilhar com a turma quais foram as escolhas.

Atualizado em: 02/04/2024 na categoria: Atividades, Atividades - Datas comemorativas